Saiba como foi o protesto e manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília
A última quarta-feira, primeiro de junho, foi considerada um marco para os ativistas pró-família, uma manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília reuniu milhares de evangélicos, católicos e pessoas que não concordam com bandeiras como a PLC 122, legalização do aborto e maconha e o kit gay. O evento foi denominado como Marcha pela Família. O foco principal da manifestação foi a PLC 122, polêmica lei anti-homofobia que é constantemente contestad [...]Nesta quarta (1º/06), conforme campanha na internet e no programa Vitória em Cristo o pastor Silas Malafaia e a Frente da Família no Congresso realizaram um protesto contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122. Segundo o perfil do deputado Arolde de Oliveira (DEM-RJ) no Twitter o evento reuniu no Congresso Nacional, Brasília, mais de 80 mil pessoas.
Evento reuniu no Congresso Nacional, em Brasília, mais de 80 mil pessoas. |
Segundo o pastor Silas Malafaia a manifestação serve para esclarecer as famílias brasileiras da ameaça que representa o PLC 122. “Não aceitaremos o cerceamento da liberdade de expressão, jamais iremos discriminar, mas nunca deixaremos de orientar que homossexualismo não é prática cristã”, explicou.
Para o deputado federal Marcelo Aguiar (PSC-SP), o evento é uma luta contra o enfraquecimento das famílias. “Temos uma preocupação constante com a defesa da família brasileira e, infelizmente, existem projetos em tramitação na Câmara dos Deputados que atacam os pilares da família”, afirmou.
Debate
Na manhã desta quarta (1º/06) o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) Toni Reis e o pastor Malafaia participaram de um debate na Rádio Câmara. O programa deu a oportunidade de, pela primeira vez, os dois líderes expor as idéias. O pastor causou polêmica e disse que a lei é um lixo, confira o áudio:
O PLC 122 foi colocado em pauta pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), segundo ela o objetivo é criminalizar qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito aos homossexuais. Para os religiosos, o grande problema está no cerceamento da liberdade de expressão, proibindo textos e pensamentos contrários ao homossexualismo – algo que está na Bíblia –restringindo as manifestações contra a prática homossexual somente aos templos religiosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário