quinta-feira, 2 de junho de 2011

SILAS MALAFAIA + 80 MIL MANIFESTANTES X PLC122/ PROTESTO DIA1º DE JUNHO DE 2011


Saiba como foi o protesto e manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília

A última quarta-feira, primeiro de junho, foi considerada um marco para os ativistas pró-família, uma manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília reuniu milhares de evangélicos, católicos e pessoas que não concordam com bandeiras como a PLC 122, legalização do aborto e maconha e o kit gay. O evento foi denominado como Marcha pela Família. O foco principal da manifestação foi a PLC 122, polêmica lei anti-homofobia que é constantemente contestad [...]

Nesta quarta (1º/06), conforme campanha na internet e no programa Vitória em Cristo o pastor Silas Malafaia e a Frente da Família no Congresso realizaram um protesto contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122. Segundo o perfil do deputado Arolde de Oliveira (DEM-RJ) no Twitter o evento reuniu no Congresso Nacional, Brasília, mais de 80 mil pessoas.

Evento reuniu no Congresso Nacional,
em Brasília, mais de 80 mil pessoas.
Com placas e faixas com as frases “Em favor da família, liberdade de expressão” os manifestantes lotaram o pátio do Congresso. Além de protestos contra a aprovação do PLC 122 o evento também serviu para expor a desaprovação do “kit anti-homofobia”, da legalização da maconha e outros projetos. De acordo com a Revista Veja a manifestação reuniu 25 mil pessoas.

Segundo o pastor Silas Malafaia a manifestação serve para esclarecer as famílias brasileiras da ameaça que representa o PLC 122. “Não aceitaremos o cerceamento da liberdade de expressão, jamais iremos discriminar, mas nunca deixaremos de orientar que homossexualismo não é prática cristã”, explicou.

Para o deputado federal Marcelo Aguiar (PSC-SP), o evento é uma luta contra o enfraquecimento das famílias. “Temos uma preocupação constante com a defesa da família brasileira e, infelizmente, existem projetos em tramitação na Câmara dos Deputados que atacam os pilares da família”, afirmou.

Debate

Na manhã desta quarta (1º/06) o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) Toni Reis e o pastor Malafaia participaram de um debate na Rádio Câmara. O programa deu a oportunidade de, pela primeira vez, os dois líderes expor as idéias. O pastor causou polêmica e disse que a lei é um lixo, confira o áudio:
O projeto

O PLC 122 foi colocado em pauta pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), segundo ela o objetivo é criminalizar qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito aos homossexuais. Para os religiosos, o grande problema está no cerceamento da liberdade de expressão, proibindo textos e pensamentos contrários ao homossexualismo – algo que está na Bíblia –restringindo as manifestações contra a prática homossexual somente aos templos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário