sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tratamento para o Viciado em Sexo

Tratamento para o Viciado em Sexo

Tratamento para o Viciado em Sexo

 
Você está aqui: Desafios da Vida >> Tratamento para o Viciado em Sexo
Tratamento para o viciado em sexo – Causas e fatores
Há seis tipos diferentes de viciados em sexo. Há uma grande variedade de causas e fatores complicados que contribuem ao vício. Uma compulsão básica de agir em resposta aos impulsos sexuais é comum a todos os tipos de vício sexual. Qualquer viciado em sexo pode lutar com um ou mais de um tipo; também é possível exibir características dos seis tipos, apesar disso ser raro.

Tratamento para o viciado em sexo – Identificando o tipo de vício
O tipo mais raro é a dependência espiritual sexual; o mais comum é o biológico. Os outros quatro tipos são psicológico, traumático, anorexia sexual e desordem sexual temperamental. Dependência sexual biológica é a mais comum e a mais fácil de encontrar cura com um plano de tratamento comportamental sólido. Esse tipo geralmente começa durante a puberdade quando o pré-adolescente começa a se masturbar por causa de imagens, fantasias, objetos e pessoas. Ao alcançar o clímax, o nível mais alto de endorfina e encefalina é liberado no corpo, chegando ao centro de excitação do cérebro e criando uma "euforia" que é quatro vezes mais forte que a heroína. Com o tempo, esse comportamento e o que estiver sendo imaginado são reforçados, criando caminhos neurológicos no cérebro e condicionando o corpo a se excitar com esses estímulos. Infelizmente, o ciclo de comportamento continua e piora, causando o vício.

Os que estão lutando com algum tipo de vício psicológico são geralmente os sobreviventes de algum tipo de abuso. Destes, 90% são emocionalmente abusados, 80% são sexualmente abusados e 70% são fisicamente abusados. Esse tipo de viciado é conhecido como "uma alma com dor" que escolheu o sexo como uma forma de medicação. Atuar no sexo torna-se um escape da triste realidade da vida cotidiana. Da mesma forma, o vício causado por trauma depende da compulsão de repetir o ato do abuso sexual na tentativa de ganhar controle sobre a situação e recriar ou desfazer o dano através de prazer. Nem o dependente psicológico ou o dependente devido ao trauma são responsáveis pela negligência ou abuso que sofreram – eles são, no entanto, os responsáveis pela sua cura.

Dependentes sexuais anoréxicos, temperamentais e espirituais são menos comuns, mas cada um apresenta características únicas. Anorexia sexual ou relacional é a sabotagem intencional ou inconsciente de intimidade em um relacionamento conhecido como "atuação", o dependente teme e evita qualquer tipo de intimidade através de certos comportamentos, tais como: retenção de amor, retenção emocional, culpa, vergonha e/ou controle. Reciprocamente, um viciado sexual temperamental, apesar de ser capaz de ter relacionamentos, tem dificuldade de controlar o seu humor, geralmente devido a um desequilíbrio químico no cérebro-- assim como o fígado e/ou pâncreas podem parar de funcionar corretamente, precisando de diálise ou causando a diabete, respectivamente, o cérebro, sendo um órgão, também pode deixar de funcionar direito em sua corrente de neurotransmissores, afetando o humor. Esse tipo de dependência, geralmente diagnosticada como depressão ou desordem bipolar, pode ser tratada efetivamente através de antidepressivos e/ou estabilizantes de humor. Por último, o dependente sexual espiritual, apesar de não comum, geralmente é alguém que está apenas procurando por espiritualidade e/ou conexão nos lugares errados. Eles escolheram preencher o vazio em suas vidas com experiências sexuais, ficando "viciado" na temporária excitação e na realização momentânea, não percebendo que estão limitando os outros aspectos duradouros de sua existência.
Tratamento para o viciado em sexo – Tornando-se livres
A boa notícia é que todos os tipos de dependência sexual podem ser tratados. Na verdade, homens de todas as partes do mundo estão sendo libertados de culpa, vergonha e vazio que essa compulsão causa. Ao eliminar o vício, a maioria dos homens afirmam que se sentem melhores e que sua ansiedade e depressão - características comuns entre os dependentes sexuais- diminuem com sua recuperação. Na verdade, alguns homens chegam até a dobrar sua renda no primeiro ano após o abandono do vício! Isso com certeza é devido à energia, criatividade e alegria extras que substituem o vazio da dependência. Se você estiver batalhando e gostaria de mudar para o melhor, não perca mais um minuto- utilize a ajuda disponível para você poder começar a sua nova vida sem o vício. Você vai descobrir dons que não imaginava que tinha, assim como estabelecer relacionamentos saudáveis e encorajadores que nunca imaginou ser possível. Além de tudo, Deus vai redimir os anos de luta sofridos – isso mesmo, outros homens em sua vida também precisam escutar essa mensagem; Deus pode usar você para ajudar outras pessoas. Não há satisfação maior do que ver uma outra pessoa sendo libertada de um vício. Lembre-se que da mesma forma que um homem que leva um tiro não é responsável pelo crime, mas em remover a bala, nós, os dependentes sexuais, talvez não sejamos os culpados por parte do que causou o vício, mas com certeza somos responsáveis em buscar a ajuda de que precisamos.
Encontre ajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário