segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fiel oferta 900 reais para o ministério Silas Malafaia e vai à falência




Ontem recebi o relato de um irmão dizendo ter sido lesado pelo Silas Malafaia e Morris Cerullo. Faço questão de publicar o desabafo dele e a nossa resposta, pois sei que ele não foi o único que não recebeu a benção financeira prometida. Acompanhe o relato: Infelizmente participei da farra dos 900 reais por me deixar levar pela emoção e por não ter buscado confirmação de Deus antes de fazer o depósito identificado. O resultado veio muito rápido e não precisei esperar até 1º de janeiro, que era o limite para saber se eles são ou não servos de Deus (palavras do próprio Cerullo): minha vida se transformou numa desgraça, minha pequena empresa que faturava algo em torno de 12 mil ao mês caiu no faturamento já em setembro quase pela metade, outubro fechei com uns 4mil, novembro as contas se tornaram impagáveis e juntamente com minha esposa paramos no SPC e Serasa.
No dia de natal tinha 20 reais no bolso para meu final de ano. Na verdade imaginei que Deus estava me provando e aguentei firme, afinal o dia limite era 1º de janeiro, e o dia chegou, mas o que não chegou foi a tal bênção financeira. Mandei e-mails ao Silas Malafaia (já não o chamo mais pelo título, pois não lhe pertence), e não tive nenhum retorno, nenhuma explicação, justificação ou algo por estilo.
Não estou publicando meu nome de vergonha que tenho por ter caído em tamanho engano. É engraçado, sou eu que tenho vergonha e não eles que enganaram tanta gente, mas tenho certeza que Deus fará justiça, afinal o novo jatinho está no controle dele também.
Agora pergunto: Que faço para recuperar a bênção que eu tinha de Deus antes? Não éramos ricos, mas tínhamos uma vida normal e nada nos faltava. Começamos o ano em situação deplorável. Que faço para ter o perdão de Deus por ter acreditado nessa mentira?
Caro irmão,
Li atentamente seu comentário, e sinto muito por tudo que te aconteceu. Lamento pela crise financeira, e pelo problema com o SERASA. Imagino o que vocês devem ter passado; realmente não é fácil.
O que eu quero que você entenda é que não existem generalizações possíveis aqui. Apesar dos maus exemplos que vemos (e denunciamos) neste espaço, posso afirmar que há muitas igrejas sérias e pastores honrados que ainda pregam a Palavra de Deus. Não permita que esta decepção te distancie dos verdadeiros cristãos, nem da fé evangélica. Lembre-se que este quadro horrendo é um cumprimento profético:
“Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” 1Tm 6:10
“E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” 2Pe 2.2-3
Meu irmão, peça perdão a Deus por ter acreditado em uma doutrina mentirosa, e siga em frente, servindo a Jesus. Quanto à sua indignação, ela é justificável, mas não deixe que ela se transforme em ódio por Silas Malafaia ou por qualquer outro pregador. Fomos chamados para amar, e não para odiar.
Entenda que a única unção financeira que existe na bíblia é o “suor do teu rosto”. Guarde essa metáfora no teu coração, porque é ela que vai te tirar deste emaranhado de dívidas. Peça a Deus sabedoria para administrar os recursos que ele te der, e seja fiel. Este teu sofrimento não é culpa dEle, mas sua.
Por último, lembre-se que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Todo esse caos serviu para que os seus olhos se abram e você enxergue a luz do verdadeiro evangelho, que não é “um reino na terra”, mas um “tesouro no céu”. Portanto, fique firme com Jesus.
Um grande abraço, e que Deus te abençoe.
Leonardo.
***
Postado por Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário