terça-feira, 10 de maio de 2011

JUSTIÇA BRASILEIRA PROÍBE OUTDOOR CITANDO A BÍBLIA




A Justiça da Paraíba determinou a retirada de outdoors espalhados por Campina Grande (130 km de João Pessoa) com mensagens contrárias à homossexualidade.



A juíza Maria Emília de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, atendeu pedido da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids em Campina Grande.

Com a expressão "homossexualismo" em letras vermelhas e a frase atribuída à Bíblia "E fez Deus homem e mulher e viu que era bom" abaixo, os outdoors integram campanha contrária a um projeto de lei que tramita no Senado e que equipara a homofobia ao racismo.
Outdoor em Campina Grande (PB) desperta ira do movimento gay, que leva o caso à Justiça

A campanha é patrocinada pela Vinacc (Visão Nacional para a Consciência Cristã), entidade apoiada por igrejas evangélicas da Paraíba.

A juíza apontou "evidente preconceito social" incitado pela campanha e pelos outdoors. O site da Vinacc afirma que a campanha foi lançada "em face da grande mobilização do movimento gay" e que a aprovação do projeto de lei transformará o país numa "ditadura gay".

A juíza determinou a retirada da campanha do site da Vinacc, bem como dos cartazes e outdoors fixados na cidade, sob pena de multa diária de R$ 500.

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, cinco dos dez outdoors fixados na cidade foram retirados nesta quinta-feira.

A Justiça proibiu ainda a realização de uma manifestação --"homofóbica", segundo a decisão da juíza-- prevista para a sexta-feira em Campina Grande.

O presidente da Vinacc, pastor Euder Fabber, disse que a entidade entrou com recurso contra a decisão e negou que a campanha seja homofóbica.

Apoio católico

O arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Aldo di Cillo Pagotto, manifestou hoje seu apoio à campanha evangélica.

Em nota enviada à Vinacc e publicada no site do grupo, o arcebispo "parabeniza a coragem da Vinacc em defesa e promoção da liberdade de expressão ética e democrática". Dá "votos de louvor" aos que "empreendem a presente mobilização pela moralização e liberdade de expressão de pensamento humanista e cristão."

"Esses evangélicos estão tentando mostrar a palavra de Deus. Enquanto liberdade de expressão, eles estão "elas por elas' em relação aos outros grupos [gays] que manifestam suas opiniões", disse dom Aldo à Folha. Ele afirmou que não sabia dos outdoors e disse "que eles não ajudam na campanha".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u306310.shtml



Entidade evangélica espalha outdoors contrários a homossexuais na Paraíba

CÍNTIA ACAYABA da Agência Folha - Cotidiano - 20/06/2007 - 22h30

Outdoors contrários à homossexualidade patrocinados por uma entidade evangélica da Paraíba e afixados em Campina Grande (130 km de João Pessoa) abriram uma polêmica com a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros).

Com a expressão "homossexualismo" em grandes letras vermelhas e a frase atribuída à Bíblia "E fez Deus homem e mulher e viu que era bom" logo abaixo, as placas integram uma "campanha em defesa da família e da Constituição", elaborada pelas entidades Vinacc (Visão Nacional para a Consciência Cristã) e Projeto Jonas.

Outdoor em Campina Grande (PB) desperta ira do movimento gay, que leva o caso ao governo

A Vinacc diz receber apoio de cerca de 80% das igrejas evangélicas da Paraíba. O Projeto Jonas é uma iniciativa de "evangelização de massa", conforme o site do projeto. Ao todo, dez outdoors foram afixados em Campina Grande.

A campanha das entidades, lançada no último dia 15, inclui um manifesto contrário ao homossexualismo como "padrão normal e natural". A entidade é contrária ao projeto de lei que tramita no Senado e que equipara a homofobia ao racismo.

Segundo o texto de lançamento do manifesto, disponível no site da Vinacc (www.vinacc.org.br), a aprovação do projeto transformará o país em uma "ditadura gay".

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros), Toni Reis, considerou a campanha como a mais ostensiva contra o homossexualismo já vista no Brasil. "Estamos chocados. Isso é fora do comum", disse Reis.

A ABGLT encaminhou ontem ofício a órgãos como o Ministério da Justiça em repúdio à campanha. Pede a retirada da campanha da internet, a proibição dos outdoors e da distribuição de panfletos.

Para o presidente da Vinacc, Euder Faber, a campanha não é contrária ao homossexualismo, mas em defesa da família e das garantias constitucionais. "As pessoas têm direito de optar pelo homossexualismo, mas isso não está de acordo com o plano de Deus."

www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u306020.shtml


Citar a Bíblia Já é Crime no Brasil

Um outdoor apenas com o título de um tipo de comportamento humano HOMOSSEXUALISMO, uma referência ao texto do Livro de Gênesis “E FEZ DEUS HOMEM E MULHER E VIU QUE ERA BOM”, e o nome da entidade patrocinadora VISÃO NACIONAL PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ (VINACC) foi retirado, por ordem judicial, na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

A juíza da Primeira Vara Civil ainda mandou retirar esses dizeres do site daquela organização evangélica e proibiu um ato público por ela patrocinado. Cerceada a manifestação de pensamento e o direito de reunião para fins pacíficos, que são garantias constitucionais, antes mesmo da Lei Heterofóbica em discussão no Senado Federal.

O Estado Secularista (não Laico) que está se desenhando no Ocidente pós-cristão, e que já chega até nós, está sendo aparelhado pela minoria organizada da causa pró-gay, e, como já temos estado advertindo, estamos vendo o início de um novo ciclo de perseguição religiosa. Não podemos trair a memória e o sangue derramado pelos mártires da Igreja através dos séculos, e o Senhor não nos deu um espírito de covardia.

Uno a minha voz a personalidades como o Arcebispo Metropolitano Católico Romano de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto, e à combativa e heróica psicóloga Rosângela Justino em apoio à proposta empalmada pela VINACC e em protesto contra o arbítrio do Estado contra o Povo de Deus em sua lealdade à Revelação.

Paripueira (AL), 22 de Junho de 2007.

Dom Robinson Cavalcanti, ose

Bispo Diocesano

Diocese do Recife – Comunhão Anglicana

Secretaria Diocesana

Escritório Maceió - AL

(81) 9111.7172

"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" (Dt.31:8).

http://www.vinacc.org.br/novo/geral/novo-noticiasdacapa.php?subaction=showfull&id=1182773576&archive=&start_from=&ucat=15&

VINACC - Visão Nacional Para a Consciência Cristã

http://www.vinacc.org.br   ---   http://www.conscienciacrista.org.br


Veja manifesto contra criminalização da homofobia

Quinta, 21 de junho de 2007, 10h21  Atualizada às 10h23

A Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc) e o Projeto Jonas lançaram um manifesto, na Paraíba, contra o Projeto de Lei 122/2006 - Criminalização da Homofobia -, que define como crime a prática da homofobia no Brasil, equiparando-o com o racismo. O projeto está na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

» Evangélicos patrocinam outdoors

Confira o manifesto na Internet:

A Visão Nacional para a Consciência Cristã - Vinacc, entidade, interdenominacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover o engrandecimento do indivíduo na sociedade e na família, bem como, proporcionar uma consciência baseada nos valores cristãos em nossa nação e o Projeto Jonas, vêm por meio deste, apresentar seu posicionamento em face ao Projeto de Lei 122/2006, que se encontra no Senado Federal, que caso aprovado criminaliza qualquer opinião contrária acerca da prática homossexual, instituindo assim um atentando a Família e as garantias constitucionais de Liberdade de Pensamento, Expressão e de Religião. O Movimento Gay tem a nível mundial, empreendido uma luta em prol da aceitação da prática homossexual e seus respectivos direitos na sociedade. Essa mobilização tem se dado, por meio das assim chamadas "paradas do orgulho gay". Entendemos que quaisquer grupos têm o direito a manifestação, mas também compreendemos que como cristãos temos o direito e o dever de nos manifestar acerca desta questão, como se segue nos termos abaixo:

1. Com base no PRINCÍPIO DA LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E DE CRENÇA RELIGIOSA, cujo conceito compreende os pensamentos, ações e adoração do homem para com Deus, nos levantamos em defesa da família e da fé cristã. Parafraseando o ilustre jurista Alexandre de Moraes, o constrangimento a um cidadão, levando-o a renunciar suas convicções religiosas, representa o desrespeito à diversidade democrática de idéias, filosofias e a própria diversidade espiritual (sic). (Direito Constitucional 8ª ed., pg. 71). Assim sendo, não somos obrigados a aceitar padrões que nos tentam impor, contrariando o próprio ordenamento jurídico, muito mais quando vão de encontro aos princípios divinos.

2. Os conceitos aqui levantados não ultrapassam os limites do exercício da efetiva LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO. Assim como grupos podem exteriorizar suas preferências por convergirem acerca de determinados pensamentos, outros grupos também podem externar suas discordâncias com tais pensamentos, inclusive quando sua posição é tão somente a ratificação de conceitos fixados pela legislação vigente, em especial a Lei Maior, posto que, quando tais conceitos são incorporados a um sistema jurídico-constitucional-positivo, refletem a própria estrutura ideológica do Estado, como tal, representativa dos valores consagrados por uma determinada sociedade (sic), nos dizeres de um dos mais abalizados constitucionalistas, o Dr. Ivo Dantas, em sua obra Princípios Constitucionais e Interpretação Constitucional, Editora Lúmen Júris, 1995, pág. 59.

3. A CONCEPÇÃO DA FAMÍLIA, antes mesmo de qualquer instituição legal, nasceu no coração do Criador. "Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" Gênesis 2:18. Desde o início, Deus estabeleceu esse princípio e como deveria ser. Porém, o homem tem deturpado o plano original de Deus. Mas o projeto de Deus continua sendo: homem, mulher e "filhos que são herança do Senhor" - Salmos 127:3. Tudo que vier a quebrar este princípio está à margem do plano de Deus. Apesar de a CONSTITUIÇÃO FEDERAL ampliar o conceito de família para além do casamento, considerando como tal a união estável e as relações de um dos pais com seus filhos, a união estável é aquela existente entre homem e mulher, e mais, que pode ser convertida em casamento. Com isso, é necessário invocar o art. 1.514 do CÓDIGO CIVIL, que estabelece a realização do casamento no momento em que o homem e a mulher manifestam sua vontade perante o juiz, como também o art. 1567, determinando que a direção da sociedade conjugal será exercida, em colaboração, pelo marido e pela mulher, sempre no interesse do casal e dos filhos.

4. A BÍBLIA pode ser usada para embasar qualquer ideologia, é só torcer e retorcer o texto, ou usá-lo fora do contexto e pronto! Em se tratando do homossexualismo, a palavra de Deus é clara. No Antigo Testamento, registra-se a destruição de duas cidades - Sodoma e Gomorra, por causa de relações sexuais ilícitas (leia-se sodomia) - Gênesis 19. Em Levítico 18:22, diz: "Com homem não te deitarás como se fosse mulher, é abominação". Já no Novo testamento, o apóstolo Paulo afirma aos romanos que os homens deixaram o contato natural da mulher e inflamaram-se, mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homem com homem e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro (Romanos 1:26-27).

5. O AMOR DE DEUS é imensurável. Ele não quer que ninguém se perca. Há festa no céu por um pecador que se arrepende. Ele não faz acepção de pessoas. Ao ladrão arrependido, diz: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso" ¿ Lucas 23:39. Todos pecaram e carecem da graça de Deus. O pecado do homossexualismo não é pior do que outros pecados. Todos, sem exceção, erraram o alvo. Por isso, Deus enviou seu Filho, como substituto; isto por amor ao mundo de uma maneira incompreensível. "Eis que estou a porta e bato" (Ap 3:20). Abrir cabe a nós!

Que Deus Abençoe a todos!
www.vinacc.org.br
www.projetojonas.com.br

Redação Terra

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1703214-EI8139,00.html

Veja, ainda, o vídeo: "Biblia Proibida no Brasil" em http://macfly.multiply.com/journal/item/119
e os textos:
SENADO PODE APROVAR CRIME DE HOMOFOBIA - http://macfly.multiply.com/journal/item/77
HOMOSSEXUALISMO É ANTINATURAL em http://macfly.multiply.com/journal/item/39
Testemunho: Jesus liberta do homossexualismo - http://macfly.multiply.com/journal/item/170
Prepotência gay - http://macfly.multiply.com/journal/item/159
"Liberdade religiosa sob ameaça na ONU" em http://macfly.multiply.com/journal/item/158

Nenhum comentário:

Postar um comentário